A Dificuldade de Conhecer um Homem Depois Dos 30 ou 40 Anos…

Você tem mais de 30 anos. Está solteira e é uma boa altura para conhecer um homem bom para um relacionamento.

Demorou algum tempo até você ter o sucesso que tem na sua vida pessoa e profissional, mas finalmente você está orgulhosa do que conseguiu alcançar.

Como Conhecer um Homem Depois dos 30

Foi necessário fazer sacrifícios e precisou de muito esforço para alcançar os seus objetivos. Você tomou o seu tempo para encontrar um trabalho que dá motivação, ou que seja interessante.

Agora você está a pensar onde encontrar um homem para partilhar esse sucesso. Vai encontrar ele numa festa? Na balada? Enquanto sai para um lugar interessante com os seus amigos? De repente você pensa: Eu ainda vou a festas e baladas?

Você percebe que a sua vida social consiste em sair com outros casais, noites calmas a ver filmes com amigos, ou passa os finais de semana atarefada a tratar de recados ou a relaxar no seu apartamento.

Você gosta de fazer essas coisas, mas é preciso perceber que já passou muito tempo desde que conheceu um homem interessante.

Este é o perigo de envelhecer: deixamos de ter uma vida que permite conhecer pessoas novas.

O Que Acontece Depois dos 25

Os seus amigos que estão em relacionamentos longos não têm interesse em festas, balada e outras atividades interessantes para conhecer pessoas.

Depois dos 25 dá para ver mais e mais noivados no Facebook. Alguns casais têm os seus primeiros filhos. Parece que esses casais têm os filhos muito cedo… Porque você nem consegue imaginar estar casada.

Agora você ouve as suas amigas comprometidas a falar de comprar casa e começar uma família… Enquanto você ainda está a pensar em como conhecer um homem bom.

O perigo não está em ficar solteira aos 30. O perigo é estar neste período da sua vida sem rumo ou apoio… Você não pode ficar dependente de amigas para socializar com novas pessoas.

Passar todo o tempo com os seus amigos e amigas que estão em relacionamentos não é a melhor estratégia para conhecer novas pessoas.

Então… Como Pode Conhecer um Homem Bom?

Qual é a solução?

Está na hora de diversificar o seu grupo de amigos.

Se você limita as suas amizades a pessoas em relacionamentos, é normal que a sua vida social esteja dominada por casais aparentemente felizes. Os seus amigos dizem que têm um amigo solteiro interessante que querem apresentar para você… Mas em vez de ficar à espera de ganhar a lotaria, é hora de diversificar a sua vida social.

Combine alguma coisa com os amigos que fazem você sair de casa numa sexta à noite. Diga não ao convite para passar o final de semana com a sua melhor amiga e o noivo dela.

Claro que pode continuar a sair com as suas amigas que estão em relacionamentos… Marque um almoço no sábado à tarde, mas depois de uma hora ou duas vá a um lugar onde há a hipóteses de conhecer um homem interessante.

Eu não estou a dizer para você esquecer os seus amigos. Estou a dizer para dividir o seu tempo com mais pessoas.

Pode ser interessante fazer amigos mais jovens, que ainda estão interessados em sair e se divertir. Comece a ir atrás daquilo que acha interessante, comece uma atividade física nova ou um passatempo diferente. Assim pode conhecer pessoas novas e fica fácil entrar em novos círculos sociais. Ligue para aquelas amigas ou amigos solteiros que não conhece tão bem, mas que gostam de sair.

Eu aprendi que a maior causa dos períodos em que estava sozinho era mantar exclusivamente o contato com pessoas que não têm necessidade ou interesse em conhecer pessoas novas. Eu passava muitas horas em jantares com amigos e amigas em relacionamentos, mas o problema disso é que não havia outras pessoas solteiras no círculo de amigos! Até mesmo os lugares preferidos para casais não são frequentados por solteiros.

As companhias influenciam tudo na nossa vida e isso incluí a probabilidade de conhecer o homem ideal. As pessoas com quem você passa a maioria do seu tempo determinam a quantidade de homens que você conhece todas as semanas. Se você não conhece vários homens por semana, vai ficar difícil encontrar o homem certo.

Não se escolhe a família, mas podemos escolher os amigos. O que ninguém diz é que você tem de escolher e priorizar continuamente as amizades dependendo dos seus objetivos de vida. Faça a escolha certa e procure um equilíbrio entre amigos solteiros e que estão em relacionamentos.

Comentários

  1. Fabiana disse:

    Nossa muito bom eu já estou fazendo isso há algum tempo. Mais quero justamente voltar prá academia, pra conhecer mais pessoas e aumentar meu ciclo de amizades.

  2. Elisangela Maria de Oliveira disse:

    Gostei das dicas! Me envie mais!

  3. Manuela disse:

    Tenho 48 anos. Já tive muitos relacionamentos, mas não me apaixonei e acabei por abandonar e fazer sofrer. Eu também sou assim, vou acabar sozinha. Linda e sozinha…

    • Juliana de Vasconcelos Gomes disse:

      Manuela, me desculpe… Mas a mulher tem uma coisa dentro de si, que é a metideza e a falta de humildade…

  4. Gloria disse:

    Gostei, muito bom!

  5. Suelen santos disse:

    Muito interessante! Tenho 19 anos, são ótimas dicas!

  6. Juliana de Vasconcelos GOmes disse:

    Para mim, não está sendo tão difícil conhecer homens não. A mulher é por natureza metida, e ela tem que identificar isso. Eu tenho 35 anos e me sinto melhor do que nunca. Claro, eu faço minha parte e sempre tento dar motivos para que gostem de mim. Se alguém diz que sou bonita, eu sempre digo que a beleza está no nosso interior. Isso deixa qualquer homem interessado… Humildade, foco na vida, esforço, trabalhadeira… E claro, DEUS NA FRENTE. Quando a gente tem Deus, nada é dificil. Acreditem. O problema não é a idade, é a mente. A metideza, a falta de humildade, querer se mais do que o homem, querer mudar um homem, são fatores que fazem eles se afastarem de nós… Eu mudei muito, mudei por dentro, me tornei uma mulher mais calma, mais feliz, mais persistente, mais paciente… Deixei que o homem tomasse as rédeas das coisas às vezes, porque o homem quer se sentir seguro e saber que você quer. O homem é que normalmente escolhe suas companheiras e não tem como fazer ele mudar de idéia… Dai, depois que mudei, passei a me cuidar mais, fiquei mais bonita, e assim, mesmo depois dos 34 anos, nada ficou dificil pra mim… Pelo contrário, ficou melhor… Conheci um homem lindo… E ele me achou linda… Bom, até agora ele se manteve firme e claro segui algumas dicas daqui e do livro. Uma vez disse assim: “Olha, amanhã eu vou sair, mas vou ficar ansiosa de falar com você de novo.” Cara, o mundo dele desabou… kkkkkkkkkkkkkk… Eu espero que continue assim e que dê certo.

    • Bruna disse:

      E ai, Juliana. Deu certo? 🙂

  7. Sofia disse:

    Concordo com o texto! Agora já vi a causa da minha solteirice. Kkkkkk…

  8. Alice disse:

    Acho que também descobri a causa da minha… Meu o segredo é fingir que eles que estão no comando… Ser gentil… Infelizmente os homens são eternos meninos…

Deixe uma resposta